13 de setembro de 2007

SOCOLARI


Depois de casos como o de João Pinto, no Mundial de 2002, de Ricardo Sá Pinto uns anos antes, e de outros tantos casos de pancadaria relacionados com a nossa selecção, o seleccionador nacional Luís Filipe Scolari ("Felipão") vem quebrar o gelo de cinco anos e mostrar como se devem resolver as coisas à boa maneira portuguesa!

"Ai o menino esta-se a armar em esperto!? Então toma lá uma bolachada que é para ver se aprendes!". Isto foi provavelmente o que passou pela cabeça de Scolari no último jogo contra a Sérvia. Jogo esse de má memória para Portugal. Um empate a uma bola contra uma equipa que, apesar de não ser má, não deixa de ser, teoricamente, muito inferior à nossa...

O que o nosso treinador quis dar a entender é que está totalmente convertido aos hábitos tugas. De facto o episódio foi do mais português que pode haver. Quem é que não se lembra da famosa revolta de Avelino Ferreira Torres no final de um jogo do Marco. Toda aquela azáfama em alvalade, e em especial o murro, levou-me a sentir uma certa nostalgia. Já tinha saudades de uma cena daquelas.

Bem, mas deixando a brincadeira de parte, devo dizer que o que se passou ontem foi absolutamente lamentável e fez-me ter vergonha de ser português. Tantas vezes dou por mim a pensar "qual será a imagem que um estrangeiro civilizado terá de nós?". Bom...se eu fosse alemão, sueco ou austríaco acho que seria a pior possível. Parece que somos sempre falados pelos piores motivos. Pelo caso Maddie, pelos incêndios, por termos o pior crescimento da zona euro, etc. etc. E para além disto ainda temos um seleccionador que gosta de andar à batatada. Espero sinceramente que Scolari seja punido. Talvez assim o despeçam rapidamente. Sim porque pelo andar da carruagem podemos dizer adeus ao Euro. E nem vale a pena pedir desculpa porque como se custuma dizer as desculpas não se pedem, evitam-se!

4 comentários:

JGP disse...

"Talvez assim o despessão rápidamente. Sim porque pelo andar da carruagem pudemos dizer adeus ao Euro."

Despessão? Rápidamente? Pudemos?

Vê-se que não escreves há algum tempo. É o mal das férias.

Bom post.

DGC disse...

Mais alguma coisa???

JGP disse...

Sim. Continuas a insistir no "despessão".

É despeçam.

DGC disse...

Vai à m**** sim!