28 de abril de 2008

FALA O CHEFÃO

Caro AV
Caro DGC
Caros leitores
Caros pesquisadores de coisas no Google como "gordas fofinhas"+"peito grande" e que vêm cá parar por engano

Depois de um prolongado fim-de-semana em que por razões de laze... negócios, negócios... me ausentei da capital, chega a altura de pôr um ponto final na bandalheira e no forrobodó que para aqui vai.

Na qualidade de poderoso chefão declaro obrigatório até à entrada em vigor do novo acordo ortográfico a utilização de grafia legalmente correcta, i.e., pré-acordo. Aquando da sua implementação caberá a cada um escolher qual a norma que prefere, se bem que vós outros serão, a partir dessa data, referidos por mim como "homens (e mulheres) de Cro-Magnon".

Gostaria ainda de lembrar que não, este blogue não é democrático. Eu mando. E quanto a DGC que me chama de "o outro chefão", é bom salientar que chefão só há um: eu. Não há outro. Têm total liberdade de escrita, mas se eu quiser adornar todo o blogue com osgas vestidas de smoking e a tocar pífaro posso fazê-lo sem pedir autorização.

Retribuo o abraço a AV, e congratulo DGC por mais uma bela sonoridade.

5 comentários:

DGC disse...

Podias ter aproveitado a deixa para dizer: "Aqui não há patrões nem empregados! Aqui eu sou o patrão e vocês são todos os empregados!". Já agora eu faço parte da direcção visto já termos assinado vários posts os dois como sendo "a direcção". Se não faço acho que devia fazer. Sou essencial para ter esta espelunca em funcionamento.

p.s. Responder às mensagens, não?

AV disse...

Isso das osgas era a sério? É que estou a pensar seriamente na demissão, neste momento. De facto, foi mesmo pena não teres posto a dos "patrões e empregados", e acho que arcaico continua a ser um adjectivo melhor para a língua do que cro-magnon, aliás, eu na minha ignorância nem sei se os cro-monhês falavam, quanto mais se escreviam facto ou fato. lol

DGC disse...

Bem! Assim é que é!(aplauso parlamentar)

JGP disse...

Cro-magnons, pá!
(Aplauso parlamentar, incluindo presidente da assembleia, governo, jornalistas e assistência nas galerias)

tiagugrilu disse...

Desculpem a intromissão aqui na assembleia, era só para pedir uma informação... É que eu pesquisei "gordas fofinhas" + "peito grande" e vim aqui ter... Onde estão as malucas?