22 de dezembro de 2008

PONTOS NOS IS

Vamos lá esclarecer uma coisa. Todos os partidários deste blog têm direitos e deveres. Como deveres entende-se algumas normas que procuram que este espaço não se torne alvo de enchovalho e regozijo global. Caso não tenham percebido refiro-me à utilização de expressões ou palavras como “peúgos” ou “a gente”! É expressamente proíbida a utilização de tal tipo de vocabulário caso não queiram cair na desgraça e descrédito de toda a massa humana que segue este espaço.
Recordo alguns pontos importantes da constituição do Gameirices de 2004:
PARTE I
Direitos e deveres fundamentais
TÍTULO I
Princípios gerais
Artigo 12.º
(Princípio da universalidade)

1. Todos os colaboradores gozam dos direitos e estão sujeitos aos deveres consignados na Constituição.
2. As pessoas colectivas gozam dos direitos e estão sujeitas aos deveres compatíveis com a sua natureza.
(...)

PARTE III
CAPÍTULO III
Organização e funcionamento
Artigo 171.º
(Léxico)

1. O exercício do direito de opinião deve ser cuidado e respeitante das regras na língua portuguesa (antes do novo acordo ortográfico).
2. No caso de utilização de certo e determinado tipo de palavras ou expressões qualificadas como brejeiras ou démodé, o infractor será punido com uma valente pena que pode ir desde um puxão de orelhas a 3 chicotadas da Odete Santos vestida com lingerie sexy.
É expressamente proibida a utilização de palavras ou expressões como: “fizestes”, “o comer foi...”, “peúgos”, “seroilas”, “Quanto é que ficou a bola ontem?”, “Gostais da França?”, “epá”, “selada”, “Tanás”, “amandar” e outros “verbos” começados pela letra A, “deslargar”, “báctéria”, “opois a gente foi...”, “gasoíle”, “a calça”, “tirar um retrato”, “a carreira 20 para a Picheleira”, ou “calças e casaco de ganga é bonito e está na moda”!
PS – Isto é só uma brincadeira. Não leves a mal RP.

1 comentário:

VNS disse...

LOL