24 de janeiro de 2008

SER SACANA É GIRO


O Gameirices não tem muitos comentários. É verdade. O Gameirices apenas teve 5,000 visitantes. Não digo nenhuma mentira. Uma parte dos posts do Gameirices são de gozo aos restantes membros do painel de colaboradores. Entendido. Portanto, não é de espantar que o post Manifesto Anti-Veiga (de 24.10.2007) tenha merecido a sua devida atenção pela comunidade de internautas que falam a língua de Camões, isto é, a roçar o zero.

Ninguém liga a isto, mas também "isto" não é feito para ser ligado. Quem gosta gosta, quem não gosta não gosta. Ora aqui está uma máxima tão gira. E original. Quase rebuscada.

Falo-vos disto devido a um acontecimento de raridade extrema: o correio do Gameirices (gameirices@hotmail.com) encheu-se de pompa e circunstância para receber o e-mail de Udirley Veiga, cidadão aparentemente brasileiro. Não só recebemos um (!) e-mail como acontece que este é internacional. Quanto ao autor, Udirley, parece-me, na minha humilde opinião, uma de duas coisas: ou é extremamente sensível ou tem um parafusito a menos. Sugiro que se junte aos proprietários de algumas funerárias da minha zona de residência e que consulte um especialista na matéria.

Transcrevo-vos a mensagem de Udirley em resposta ao post Manifesto Anti-Veiga: personal joke, ou picanço saudável entre mim [JGP], DGC e o saudoso colaborador AV, dito António Veiga, a quem se dirigia o manifesto.

"Boa noite, meu nome e Udirley moro no Brasil, eu olhei sua pagina, anti-veiga, e gostaria muito de saber porque voce disse aquelas coisas?? voce me ofendeu e muito. abraços e espero o retorno caso voce seja homem bastante para isso. Udirley Veiga"

Pois é Udirley, sou homem bastante para isto e para muito mais, se por muito mais se entender começar a enviar mails com anúncios de Viagra para caixas de correio alheias. E para que fique sabendo, seu e-mail me ofendeu e muito também. Não tinha acentuação em muitas das palavras e a pontuação deixa muito a desejar! Isso é coisa para me deixar extremamente melindrado (no que respeita à acentuação) e me tirar do tino (no que toca à pontuação).

Agora, falando sério, o Udirley tem de gastar seu tempo de melhor forma. Andar a vaguear por blogues lusitanos e, ainda por cima, perdidos no ciber-submundo (ainda um dia hei de convidar o linda_a_velha_bob para colaborador...) já não é muito são. Se depois disso ainda se ofende com posts que troçam (não posso usar gozar, que no Brasil tem outro sentido) de um colaborador desse mesmo blogue, e que a única coisa que têm em comum é o último apelido, faz-me pensar que o grito do Ipiranga foi só coisa para fazer pirraça.

Força aí, Udirley.

Se for homem bastante para isso, vá ver outros sites. Há uns com galera sem roupa fazendo coisas muito oba-oba.


PS - Peço desculpa pela sintaxe em português do Brasil. Apeteceu-me. É legal. Legal, não no sentido de ser muito "fixola", mas sim no sentido, de estar plenamente de acordo com a lei.

1 comentário:

DGC disse...

Bien!