1 de março de 2007

DUO DINIS E FERNANDO, AVENTURA NOS COPOS



Este senhor era, por incrível que pareça, contínuo na minha escola. Não era bem contínuo, o ilustre Sr. Dinis fazia de tudo, desde arranjos nos portões, como também lixava mesas e fazia trabalhos manuais afins. No entanto, desde que o conheci, tinha como principal habilitação académica uma especialização em arranjos de portas de cacifos. Era um senhor de temperamento exaltado, se bem me lembro. Se é que se pode chamar a um arremeço de um serrote a um aluno "temperamento exaltado". Por trás, se repararem, o pançudo de bigode era o contínuo do ginásio... O Sr. Fernando. Um gajo impecável e com mau hálito.

Agora um aviso para a senhora esposa do Sr. Dinis, aquilo não é o seu marido. Era um holograma que parece que há muito agora na Baixa. Ou então era mesmo ele a "andar nos copos".

Que saudades, pá!


PS - Para quando um Sr. Manel Casaca, um Sr. Luís ou um Sr. Adão?

PPS - Um forte bem-haja a Pedro Laranjeira, e um muito obrigado por ter encontrado esta pérola.

2 comentários:

DGC disse...

Dinis no seu melhor! Sem d�vida.

AV disse...

Qdo comecei a ver o filme não acreditei que fosse possível que duas das pessoas mais emblemáticas do Colégio Valsassina aparecessem, quase que por magia, na TVI! De facto já faziam o Manel Casaca ou o Sr. António, mas pronto, não sendo mascista venha uma Menina Ondina! To'dosss pássaulass (todos pás aulas)