27 de outubro de 2008

GRANDES SONORIDADES VIII

Passou imenso tempo desde que publiquei a grande sonoridade de Setembro. Deixa-me ver... Dois dias. Agora vou finalmente pôr as contas em ordem. Outubro foi um mês atribulado.
A grande sonoridade que hoje apresento pertence aos The Doors. A origem do grupo remonta a finas de 60’ princípios de 70’ e explorava essencialmente o Rock, mas também Blues, Jazz, entre outros. Foram uma banda norte-americana de enorme sucesso, mesmo após a morte do seu vocalista, Jim Morrison. Morrison morreu precisamente em Paris em 1971 (aliás, foi uma das razões por que escolhi os The Doors) em circunstâncias ainda hoje misteriosas. O seu nome convertido em lenda e sex symbol esteve envolvido em diversos escândalos, incluindo alcóol e drogas. Pensa-se aliás que essa seja a causa da sua morte. Os CDs da banda já venderam mais de 75 milhões de cópias em todo o mundo. Ainda estão bastante atrás dos The Rolling Stones que escolhi o mês passado, ou seja há dois dias atrás.
O single que escolhi chama-se The end e é uma das músicas mais conhecidas. A qualidade da imagem e do som não são as melhores mas são os possíveis. Este é um problema que me surge todos os meses.
PS – Acredito que o meu gosto musical não esteja de acordo com o de muita gente por isso quem quiser pode criticar nos nossos também carinhosos comentários.

Sem comentários: