4 de julho de 2007

PAPAROCA ELEITORAL


Continuando no assunto das intercalares em Lisboa, vou falar-vos do candidato em quem vou votar.

Tenho aqui comigo o calendário da campanha eleitoral do candidato do Partido Socialista e gostava de mostrar ao mundo como as preocupações do antigo ministro António Costa em relação a Lisboa são no fundo, todas, do fôro alimentar.

Ora vejamos, no dia 4 de Julho às 11h30, temos um passeio pela Casal Ribeiro, Largo da Estefânia, Pascoal de Melo e... Portugália. Parece-me óptimo. O passeiozinho merece um bife para terminar. Três dias depois temos uma visita ao Mercado da Ajuda às 9h30, sendo que no dia seguinte encontramos uma visita ao Mercado de Campo de Ourique às 10h30. Preocupação, portanto, com os legumes, frutas e quem sabe, peixe, que chega à mesa do lisboeta. No dia 10 de Julho, um dia depois de aqui este vosso servo fazer anos, António Costa passear-se-á na Avenida de Roma e na Avenida Guerra Junqueiro, tendo como ponto de concentração a Frutalmeidas. Hum... Ai aquelas tartes de maçã! No dia a seguir vai descer o Chiado, com concentração agendada para a Brasileira... Para terminar, no encerramento da campanha no dia 13 há jantar para todos na FIL.

O calendário acrescenta que o programa de iniciativas ainda poderá sofrer alterações. Portanto, se for possível, gostava de uma passagem pelo Gambrinus e uma concentração nocturna no McDrive de Telheiras, por favor.

Ai o que eu gosto de comida... Por isso é que voto António Costa!


PS - Ainda há uma concentração no Hotel Mundial no Martim Moniz, evidenciando uma preocupação não só com a comida, mas também com a dormida.

5 comentários:

DGC disse...

Também deve ter sido por causa da comida que estavam tantos apoiantes de Cabeceiras de Baixo na vitória do António Costa, no hotel Altis...lol

JGP disse...

Cabeceiras de Baixo também é nação portuguesa! Cabeceiras de Baixo aparece no mapa! Abaixo aqueles que são contra os cabeceirense-de-baixo! Abaixo quem é contra a cidade capital da olaria em barro verde! Abaixo quem não votou para as 7 maravilhas de Portugal na Ponte do Arco de Baúlhe, na Ponte de Cavêz sobre o rio Tâmega, na Casa da Torre do Alvite, na Ponte sobre o rio Moimenta, na Casa da Breia, no Convento dos Refóios ou Mosteiro de São Miguel de Refojos de Basto, no Pelourinho de Cabeceiras de Baixo, no Pelourinho do Antigo Couto de Abadim ou na Casa do Forno em Olela!

Já agora. Não é Cabeceiras de Baixo, mas sim, Cabeceiras de Basto. Vamos lá a corrigir isso, sim?

Anónimo disse...

João. Só para dizer que gostei de espiar este blog que tem muito bom humor. Fica nos Favoritos para cá voltar.Sou tua prima Joana (JGP).

JGP disse...

Muito obrigado prima. Um beijinho para a Helena e um abraço ao Marcos.

DGC disse...

Parece-me então que os habitantes de Cabeceiras de Basto julgam que vivem em Cabeceiras de Baixo!
Por muito que te esforçes não consegues disfarçar o rídiculo da situação!

Já agora...se alguém responsável pela organização das vitórias do PS está a ler isto já sabe, na próxima feijoada podem-me dar um toque.