7 de julho de 2008

GRANDES SONORIDADES V

Mais um mês, mais uma sonoridade. Confesso que sempre que chega a hora de optar hesito na minha escolha. Há tantos artistas e tantas músicas que tenho sempre dúvidas em relação a qual escolher (artista e música). Desta vez o problema voltou a repetir-se.

Tenho escolhido sempre temas com pelo menos 20 anos, o que talvez não seja muito justo. É verdade que cada vez se faz menos boa música, mas talvez devesse variar um pouco mais, ou pelo menos apresentar músicas de diferentes épocas. Ainda assim escolhi um artista já com alguns aninhos, aliás até já morreu há muito: Jimi Hendrix. Jimi Hendrix foi um dos maiores guitarristas da história do rock, se não mesmo o melhor segundo muitos entendidos. Natural de Seattle dos E.U.A., Hendrix teve uma carreira relativamente curta mas muito rica em termos de legado musical. Uma das características deste músico era o facto de, sendo canhoto, tocar com uma guitarra para destros virada ao contrário com cordas invertidas.

O tema de hoje é uma versão ao vivo de All Along The Watchtower. Aconselho também que vejam outra música, também ao vivo: Machine Gun, um célebre épico de Hendrix. A versão tem 12 minutos (apesar de a hiperligação estar incompleta) e é considerada uma das melhores performances ao vivo de Jimi Hendrix.

1 comentário:

DGC disse...

Olhando para os últimos posts isto até já parece um blog só de música.