1 de setembro de 2008

VIATURA DE SONHO

Já está. Já cá mora. O povo é soberano, e democraticamente lá se elegeu o "chaço" mais marcante das últimas décadas. 77 dias de votação intensa, com o recorde de participação de sempre: 58 votos! Não chegámos à marca dos 75, que fica para uma outra oportunidade. Também a escolha da altura da votação não foi a melhor, já que o Verão andou por aí a cortar a Internet a muita gente.

E pronto, vamos então iniciar a divulgação dos mais votados. No entanto, é sempre bom fazer um ponto prévio. Pontos prévios são dos melhores pontos que há, logo a seguir ao ponto final, ao ponto do teatro e aos pontos negros, por isso façamos um ponto prévio. O que é um chaço? Qual o objectivo desta votação? Não sabemos. Pessoas que se guiam por objectivos acabam por ser meio aborrecidas, por isso vou só dizer meia dúzia de disparates e passar ao que interessa.

Para nós, um chaço não é necessariamente um mau carro. Um chaço pode ter uma ou mais características de entre uma catrefada delas. Pode ser feio (mas até pode estar em linha com os carros da sua época), pode até ser um bom carro mas estar associado a pessoal chunga ou ao típico tuga, pode ser absolutamente horrível e recente. E pronto. As regras não foram rígidas, e desenganem-se aqueles que julgam que destes carros todos não tivemos um na nossa família.

Bom, chega de conversa fiada e chamem a banda filarmónica para tocar aí um rufo, ou assim...

E a Viatura de Sonho é...

(rufos da filarmónica)

Carrinha PEUGEOT 504 de 1971!

Esta maravilha automotriz foi fabricada de 1971 a 1979. Carro familiar, muito apreciado pela família tuga, provou ser uma viatura duradoura já que ainda hoje é possível observar destes chaços por aí nas ruas do nosso país. É espaçoso, linhas antiquadas, normalmente em tons creme, o que é bom já que mesmo estando sujo parece sempre limpo. Bom para piqueniques e passeatas por todo o lado. Bom também para ir para o emprego, ou usar como transporte em empregos que vão ao domicílio do cliente, tipo canalizadores ou caixilheiros. Uma máquina!

Nos seguintes lugares da classificação ficaram o horrendo Fiat Multipla (produzido desde 1998), e que constitui a prova de que Nosso Senhor distribuiu o bom gosto de forma muito aleatória. Em terceiro ficou o grandioso Opel Rekord E (produzido de 77 a 86), simbolizando o típico carro dos anos 80.

E assim ficou a classificação:
1. PEUGEOT 504 (9 votos)
2. FIAT MULTIPLA (7 votos)
3. OPEL REKORD E (5 votos)
4. Mercedes-Benz 190 D / Opel Kadett E / Peugeot 505 / Toyota Corolla E90 (4 votos)
8. Honda CR-X / Volkswagen Passat 2 / Volvo 340 (3 votos)
11. Citroën AX / Citroën Saxo / Fiat Panda e Seat Marbella / Renault Clio (2 votos)
15. BMW Serie 3 E30 / Fiat Punto 1 / Fiat Uno / Renault 19 (1 voto)
19. Citroën XM / Ford Escort V b / Mazda MX-6 / Opel Corsa A / Peugeot 405 Mi16 / Renault Twingo / Subaru GL 2 (0 votos)

Contem com próximas votações lá para meados de qualquer dia.

1 comentário:

António Sengo disse...

eu gosto da escolha... lol

Ps:obrigado