5 de setembro de 2007

7 GRAUS AO SOL

Ah, viajar! Não há nada como, em pleno verão ibérico, trocar uma Lisboa soalheira com os seus 32ºC, por uma Praga digna de um Dezembro português. Estão 7ºC, mãezinha! Dou por mim sempre à espera de ouvir um cântico natalício qualquer na esquina seguinte, um Pai Natal a abanar a cabeça numa montra ou uma senhora de bigode a vender castanhas à porta de um centro comercial.


Agora juntem a isto uma constipação de caixão à cova, nariz a pingar, testa a latejar, ouvidos entupidos e fraqueza generalizada. E não, não me constipei cá. Foi no Algarve. A sério.

Fora isso é tudo muito catita.

Quanto à língua, é estranho como não se percebe nada. Quanto mais checo leio mais me apercebo que o alemão é uma brincadeira. E ainda por cima encontrar alguém que fale inglês é como encontrar uma coca-cola à venda no Portugal de Salazar. Espero desenrascar-me em Praga, parece que lá há quem entenda a língua de Shakespeare e Harpo Marx. Vou agora apanhar um autocarro, que em checo deve ser qualquer coisa como zlastinvescsní, e vou para Praga passar o dia. Temos um carro alugado mas, aparentemente, só rende ir de carro com 4 pessoas e AV tem um exame de Anatomia hoje às 11h por isso só estou eu, DGC e "a" Sara.

Logo à noite escrevo mais qualquer coisa.



PS - Só espero que quando voltar à terrinha ainda haja bom tempo para uma praia e uma noite para calções e manga curta no Bairro Alto, precedida por um jantar na esplanada do Café no Chiado.

PPS - Ah! E uma beija para MAS. E as melhoras, sua transmissora de vírus.

PPPS - Experiência engraçada: fazer um post com o blogger todo em checo. Bem, vou então fazer ulozit nyní, ou será publikovat prispevek? Acho que é o segundo. Aqui vai.

1 comentário:

c@0$ disse...

LOLOLOLOLOLOL boa estadia e adiverte-te com muito juízo heheheheheheh