30 de setembro de 2007

INSÓLITO NO CAMPO PEQUENO


Parece que o cavaleiro João Salgueiro afinal é multifacetado! Não só mostra habilidade nas lides a cavalo como também conhece profundamente o toureio a pé. Essa foi pelo menos a sensação com que ficaram os aficionados que se deslocaram no passado dia 27 ao Campo Pequeno.



"De facto, esta corrida vai ficar na minha memória por vários motivos; Um dos quais foi a lide do primeiro toiro, um toiro sério e que transmitia emoção, em que lhe dei todas as vantagens. Mas esses comentários penso que devem ficar para vocês críticos, mas desde já digo que foi das actuações que eu mais senti este ano.

Em relação ao segundo toiro e à minha atitude de me desmontar do cavalo, o que se passou foi que depois de colocar o ferro de palmo o toiro colheu violentamente o cavalo e eu, instintivamente, saltei para a arena em defesa do meu cavalo e depois foi o que todos viram, o toiro colheu-me. Agora a minha atitude, é importante que o diga, jamais foi com intenção de faltar ao respeito ao público ou a quem quer que seja. Ao fim ao cabo foi por amor ao meu cavalo.

Sei que não faz parte da minha profissão ter esta atitude, tenho de tourear é a cavalo e é a cavalo que eu arrisco e me arrimo.", João Salgueiro.

Sem comentários: