29 de abril de 2008

COISAS QUE MELINDRAM II

Aqui há uns meses postei o primeiro Coisas que Melindram, na altura tudo coisas que me tinham acontecido a mim. Agora mudemos o assunto que isto, apesar de ser um blogue (meio-)pessoal, não é um blogue egocêntrico.
10 coisas que melindram, e que não tenham necessariamente acontecido a mim:
1. Deixar uma velhinha com um pacotinho de leite passar à frente na caixa de um supermercado e ser ela a ganhar o prémio Cliente 1 Milhão.
2. Viver na Rua do Carmo e ter de ouvir a música daquela furgoneta verde que vende CD's de Fado a turistas todo o santo dia.
3. Sentir aquele pingo de chuva que cai das goteiras a cair na base do pescoço, e a percorrer a espinha.
4. Substituir "aquele pingo de chuva que cai das goteiras" por "aquela caca de pombo que vem da cloaca de um pombo que comeu laxantes a achar que era alpista" na frase anterior.
5. Ser monárquico em Outubro de 1910, republicano democrático em Maio de 26, fascista salazarista em Abril de 74 (ou em qualquer outra altura), ser comunista em Novembro de 75 ou ser socratista em Agosto de 2015... devido ao calor que fará nesse específico Verão. Só isso.

6. Almoçar no McDonald's na mesa ao lado de uma festa de anos de putos cujos pais acharam boa ideia oferecer línguas-da-sogra a todos.
7. Ser benfiquista em 2007-08.
8. Ganhar o Euromilhões e o papel ter decidido ficar no bolso direito das calças que estão neste momento a ser lavadas na máquina.
9. Ser o massagista pessoal de Manuela Ferreira Leite.
10. Ser a mulher de Freud. ("Então querida, vamos fazer o amor?" - "Não, hoje dói-me a cabeça." - "Hum... Isso não será antes do subconsciente?" - "Não, Sigmund. É mesmo enchaqueca." - "Vamos lá curar isso. O que te aflige?" - "Apaga a luz e deixa-me dormir!")

Sem comentários: