12 de fevereiro de 2008

O MAIOR ARTISTA PIMBA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE

O povo escolheu. O povo decidiu. Artistas pimba, it is.

Depois de árdua investigação chegámos à conclusão de que o melhor seria (tal como nos bigodes) distribuir inicialmente os candidatos a Melhor Artista Pimba da História da Humanidade (sim, é o nome oficial do galardão) por 3 categorias, mormente, Melhor Artista Masculino, Melhor Artista Feminino e Melhor Grupo de Artistas.

Sem mais delongas, os nomeados são:

Em cima: Emanuel, José Malhoa e Marco Paulo
No meio: Quim Barreiros, Roberto Leal e Saúl Ricardo
Em baixo: Tony Carreira, Toy e Zé Cabra

Das três categorias a mais complicada. Um destes 9 senhores é certamente o rei da música pimba. Contém o próprio divulgador da ideia de "música pimba", Emanuel, que com o seu êxito Nós Pimba definiu o próprio conceito; José Malhoa o autêncio vira-casacas do estilo (ora é cantor romântico, ora é cantor maroto); Marco Paulo, lenda viva; Quim Barreiros o barão da música ordinária e do acordeão; Roberto Leal que dá um toque abrasileirado à coisa; o pequeno Saúl, gravado na memória de todos como um petiz a precisar de pimenta na língua; Tony Carreira o campeão de vendas, enchedor de Olympias e ídolo de qualquer dona-de-casa; Toy o príncipe das baladas, música de dança e ritmos latinos; e Zé Cabra, detentor da pura ausência de talento.

Em cima: Ágata (e Francisquinho), Micaela, Romana e Ruth Marlene
Em baixo: Claudisabel, Mónica Sintra e Ana Malhoa


Nas senhoras a escolha é mais restrita. Do quarteto Micaela, Romana, Ruth Marlene e Claudisabel venha o Diabo e escolha. Micaela alcançou sucesso com Chupa no Dedo; Romana, a cantora do piercing, é um exemplo da romântica-latina; Ruth Marlene é cantora de montes de sonoridades fabulosas, mas o que toda a gente se lembra é a fotografia da capa da FHM; Claudisabel, o perfeito exemplo para nome de artista pimba. As outras: Mónica Sintra, a eterna traída pelo companheiro; Ana Malhoa (outra representante do clã Malhoa) que de ensinar a criançada o A-E-I-O-U, passou para o pimba assumido, chegando ao fantástico reggaetón; e ainda Ágata, a senhora madura que sofre com tudo o que mexa à sua volta.

Em cima: Anjos, D'Arrasar e Excesso
No meio: Miguel e André, Milénio (sem fotografia disponível) e Nonstop
Em baixo: Santamaria, Tayti e Tentações


Na categoria "grupos" o difícil foi mesmo encontrar fotografias. Os Milénio (ou será Millennium) não têm nenhuma a pulular pela Internet, mesmo assim estão nomeados; os D'Arrasar preencheram noites de discoteca por esse país fora com os seus síngueles de dança com ritmos acelerados; os Excesso foram e serão sempre a boys band número um da nação; as Tentações foram a única banda de sempre a pedir ao DJ para não tocar a canção para elas, tal era a qualidade; as Tayti valem pelo par de m... meninas que formava a banda; os Santamaria são o melhor exemplo de eurodance mau que fazia a rapaziada abanar o capacete; os Anjos, a típica dupla de irmãos que tocam tudo, desde músicas dançáveis, a êxitos de Natal, passando por músicas de novelas, provocando guincharia por onde passam; Miguel e André, outros dois irmãso, formam um dueto mais romântico e intimista; já as Nonstop são o mais recente exemplo de fabricação de conjuntos por encomenda, utilizando músicas compradas a empresas estrangeiras.

E pronto. Assim está definida a rapaziada com a qual os leitores desta espelunca vão ter de levar nos próximos tempos. Ainda não definimos se haverá uma segunda fase de votações sem categorias, nem quando é que acabará a votação. Depois informamos.

Toca a votar...

António Veiga
Duarte Gouveia Coutinho
João Gameiro Pais

2 comentários:

Anónimo disse...

ola a todos
nao e dificil encontrarem fotos da boysband milénio
vistem o free
http://www.freefotolog.net/MilenioSmp
entre outros k existem
ai podem econtrar novidades actuais sobre os elemntos
tiago , gato, ricky ,
beijos a todas e visitem
se kiserem as musicas actuais eu
tenho
daniela
daniela_i_love@hotmail.com

mileniosmp disse...

ola kerem fotos os milénio
e so escolherem tem muito por onde

http://www.freefotolog.net/MilenioSmp