27 de março de 2008

MAIOR ARTISTA PIMBA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE: O FIM

Chega ao fim este monumental projecto para encontrar quem é, afinal, o maior artista pimba de todo o sempre! Não é que tenhamos encontrado de facto o maior, já que subdividimos a coisa em 3 categorias, como é habitual na casa.

Na categoria grupos ouve um inicial domínio dos Excesso, mas que ao longo do período de votações foi sendo ameaçado por uma rápida ascenção da dulpa romântica Miguel e André (autores de um dos meus hits da música nacional prediletos, intitulado Nada). Todavia foram mesmo os intérpretes de Eu Sou Aquele que venceram o prestigiado prémio com 30% dos votos.

Aqui se apresentam os três primeiros classificados:

1. Excesso - 30% (15 votos)
2. Miguel e André - 26% (13 votos)
3. D'Arrasar - 12% (6 votos)

Na categoria "Melhor Artista Feminino" foi claramente esmagador o domínio da rainha Ágata, que com maioria absoluta relegou todas as suas comparsas para segundo plano. Mónica Sintra, muito no mesmo estilo "mulher traída pelo esposo" ficou na segunda posição. Já Ana Malhoa, claramente ajudada pela fotografia do rabo que piscava, ficou-se pelo 3.º lugar.

1. Ágata - 52% (24 votos)
2. Mónica Sintra - 13% (6 votos)
3. Ana Malhoa - 10% (5 votos)

Na escolha para "Melhor Artista Masculino", a luta foi renhida a partir do 2.º lugar para baixo, tal ela o calibre das estrelas apresentadas a votação. O vencedor foi o único, o maior, o inesquecível, o grande, o inimitável, Marco Paulo. O segundo lugar pertence à mais recente coqueluche da música nacional, o utilizador de capachinho Tony Carreira. Por fim, e representando as sonoridades brejeiras, o terceiro posto é ocupado pelo Mestre, que dispensa apresentações.

1. Marco Paulo - 27% (13 votos)
2. Tony Carreira - 16% (8 votos)
3. Quim Barreiros - 12% (6 votos)

Ordenada a chave, temos os Excesso, Ágata e Marco Paulo. Boa colheita! Os leitores do Gameirices têm um claro excesso de bom gosto...

Fica assim terminada a terceira votação do Gameirices. Nos próximos tempos as votações irão de férias para dar espaço a mais trabalho de escrita e de aposta em novas rubricas.

Até lá, apertos-de-mão a todos.

João Gameiro Pais
Duarte Gouveia Coutinho

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola quando tiverem novidades sobre a Agata,sobre a Monica Sintra e tambem sobre o fabuloso Tony Carreira facam o favor de as enviar para o meu mail que e gatinha_fofa223@hotmail.com