15 de novembro de 2007

EIXO CHÁVEZ-SÓCRATES-JUAN CARLOS/ZAPATERO

O primeiro-ministro José Sócrates vai receber na próxima terça-feira o Presidente venezuelano Hugo Chávez. A cerimónia terá certamente honras de Estado para receber tão "ilustre" senhor. Pelo que adianta o jornal Sol, o encontro servirá para discutir algumas questões relacionadas com a comunidade portuguesa e questões energéticas. Bom... em relação à comunidade portuguesa acho que a conversa vai ter pano para mangas uma vez que o que não faltam são portugueses a desaparecer lá para o meio da selva!

Mas o que realmente há que ter em atenção nesta recepção é que Portugal corre o sério risco de sofrer um ataque terrorista. Não um ataque de um qualquer grupo extremista islâmico mas sim da própria casa real espanhola. É que durante a cimeira ibero-americana, no Chile, o rei de Espanha mandou calar Hugo Chávez quando este apelidava de fascista o anterior primeiro-ministro espanhol, José Maria Aznar. Aliás esse vídeo, que tem corrido mundo também já está disponível no nosso blog que, como sempre, gosta de prestar serviço público. As relações entre estes dois países não estão, portanto, propriamente pacíficas e a visita de Chávez à península ibérica constitui uma forte oportunidade para abater aquele é que provavelmente o homem mais odioso da América do Sul.

Para além do ataque terrorista o Gameirices informou-se, e ao que parece os nossos vizinhos espanhóis já têm uns quantos mísseis balísticos na Extremadura espanhola apontados a Lisboa para eventualidade do ataque terrestre não correr como planeado. Ou seja, isto quer dizer que provavelmente vamos ficar sem Chávez (o que é uma bênção), sem Sócrates e quem sabe sem um ou dois ministros.

Como a nossa polícia não se tinha apercebido de toda esta situação o Gameirices enviou um e-mail à PSP a providenciar toda a informação acerca do caso para que,desta forma os nossos agentes se consigam precaver da situação. Podemos agora afirmar com certeza que não temos nada a reciar.

Sem comentários: