12 de outubro de 2007

ENTÃO É ASSIM...


São só três coisinhas...

I. Resultados da votação de Verão

Pois é. No início do Verão este vosso espaço estava ligeiramente estagnado. Depois dos exames em Julho, e de um Agosto no mínimo fraquinho (1 post!) o Gameirices acabou por regressar em força para a época 2007-08. 31 posts (!) em dois meses, 111 visitas na última semana (recorde...) e quase tendo alcançado a marca das 3,500 visitas. Isto vai de vento em poupa.

Caso não se lembrem, ou sejam míopes ou tenham preguiça de deslizar o rato para baixo e olhar para a direita no monitor, tínhamos proposto um referendo para compreender qual a razão/solução da estagnação. Uma votação surpreendente pediu claramente a entrada de um novo colaborador. 60% dos votantes afirmou ser necessário um novo colaborador, contra 27% que preferia manter a equipa de colaboradores intocada, e 12% que propunham alterações mediante a substituição de um dos colaboradores (AV e DGC) e do próprio autor (eu... JGP). Se bem que eu sei de fonte segura que AV fez questão de votar em DGC e em mim duas vezes, equanto que DGC por sua vez se vingou votando em AV umas outras duas. Ou seja, aqui estão os 12% que pretendem expulsões do grupo de colaboradores. Bom ambiente, hein...

Bom. Entretanto mantivemos a votação activa ao longo do Verão todo, mesmo tendo esta sido relativa a uma fase que já passou. Por isso, para que todos vejam como respeitamos os ideais de democracia decidimos convidar RF (42% dos votantes pediu a sua inclusão) para o painel de colaboradores

II. Um ano de colaborações

Nada melhor do que um novo colaborador para comemorar um ano de colaborações com o Gameirices. A 8 de Outubro de 2006 entrava António Veiga, semanas após se ter deslocalizado para a Gronelândia ou lá o que é. Quatro dias depois, a 12 de Outubro, era a vez de Duarte Gouveia Coutinho (ou seja, faz hoje exactamente um ano). Um dia depois apertámo-nos para a entrada do elemento feminino: Mariana de Almeida e Silva.

DGC começou a matar. Um texto dos tempos de liceu sobre a mulher nos dias de hoje, e com 59 linhas. Seguiram-se análises de semanas na nova faculdade e um estudo sobre o típico português na história. MAS entretanto, após algumas dificuldades técnicas inicias, brindou-nos com uma malga de vídeos de participações musicas no Diz Que É Uma Espécie De Magazine. AV começou por se desculpar por simplesmente não comunicar. Julgo que todos os seus posts desde aí foram a desculpar-se de não dizer nada. MAS refilou com a saudosa frase "Gameirices. Onde a falta de graça se alia ao mau-gosto e ao cheiro a fritos." e esta foi votada e mudada. DGC falou de frases e piropos, o Gameirices renouvou a imagem para o actual vermelho pinga, MAS instruiu-nos com bebidas cosmopolitas enquanto troçou da fraca escrita de AV e se deliciou com Iran Costa. Sósias, música country e dúvidas relativas a originalidade de Quim Barreiros foram outros dos temas adoptados por si. DGC descortinou ainda uma relação entre Lili Caneças e o mestre Quim, relação essa sem babydolls. Falou-se de contabilidade, cavalinhos na chuva a correr (ou será comer?), jantares à pala e comunicadoras americanas e lusas de renome. Chinelos, perús, touradas, muita música má, futebol, rugby, porcos-aranha, video clips duvidosos, passagens de modelos, e uma reportagem directamente da República Checa. Por fim, a eleição dos grandes bigodes, que marcou sem dúvida este regresso à ribalta, sendo que aqui devemos congratular DGC, principal impulsionador da coisa.

E assim foi. Um ano. Uma catrefada de posts. Alguma discussão. A questão que vale a pena perguntar é: o que mudou?

Basicamente, nada.

III. Votação para o bigode universal

Por fim, resta-me anunciar que a votação para o bigode universal vai ser prolongada até domingo. Para isso recorro à norma 14783/2006 do Gameirices, que diz isto:
"JGP é o supremo decisor no blog e a sua opinião nunca pode ser contestada; e aquilo que ele quiser fazer será feito sem delongas, especialmente se não lhe apetecer acabar votações de bigodes que dão trabalho a contar votos e mostrar gráficos e arranjar fotografias e escrever muito depois de ter escrito um post grande."

Por isso. Até domingo.

1 comentário:

DGC disse...

Este gostei!