8 de dezembro de 2008

BELLA ITALIA...

Estou de volta a Portugal com muita tristeza minha e doente. Apesar do frio que chegou aos 4 graus negativos (provavelmente até menos), das minhas dores musculares e de coluna, das incessantes viagens de comboio, do começo de amigdalite e do rombo que a minha carteira levou, ficava lá mais um mês!

Demorámos uma eternidade para chegar ao nosso destino mas valeu a pena cada minuto! Chegámos quase ás 12 horas de viagem só para chegar a Cesena. Passo a descrever:
18h30 - saída do avião do aeroporto de Lisboa para o de Milão (cerca de 2 horas de viagem). Autocarro para estação de comboios de Milão (cerca de 1 hora). 40 minutos à espera do nosso comboio para Verona. De Verona apanhamos um comboio para Bolonha e dai outro comboio para Cesena, o nosso destino. Hora de chegada, 6h da manhã.
Para cá felizmente apanhámos um comboio directo de Cesena para Milano que apenas demorou 3 horinhas.

Agora vamos à parte educativa!

O que eu aprendi:

1º Não cheguem ao aeroporto à hora em que supostamente já fecharam as portas para entrar no avião (aconselho a que cheguem 2 horas antes. Sem check in, 1 hora).
Se milagrosamente vos deixarem entrar vão ter que passar pelo corredor da morte em que todos os passageiros vos vão lançar olhares fulminantes.

2º Não peçam alto ajuda a São Cristovão antes e não agradeçam depois, as pessoas parecem perder o sentido de humor quando viajam de avião, ou então quando é dito por alguém que chegou minutos antes do avião descolar.

3º Agora o mais chocante, ganhei algum respeito pelos portugueses. Apesar de odiar pessoas (em geral) os italianos conseguiram tirar-me do sério. Muito labrego, muita gente mal educada e, tal como cá, enganam os turistas à grande e à francesa! Nem na maravilhosa cidade de Florença isso escapou!

4º Comprem os recuerdos nas lojas de dufry, é do melhor (eu não fiz isso claro...).

5º Se acham que dançam mal, os italianos rebentam a escala, muito mau, bom para rir.

6º A partir das 2h da manha, em Itália, não se pode comprar bebidas alcoólicas (!), em qualquer lado (!) incluindo bares e discotecas!

7º Se quiserem aproveitar os dias, e tiverem ido sair na noite anterior, ponham mais de três despertadores para acordar na manhã seguinte.

Podia continuar, mas não vos quero chatear mais com as minhas histórias.

PS - Infelizmente não tenho muito jeito para a fotografia (essa parte deixo para RP), a que coloquei acima foi tirada a partir do comboio a caminho de Florença. Vão me ser enviadas mais que com certeza estão melhores que as minhas, aí então talvez modifique.

PPS - Isto está-me a parecer muito morto...

8 comentários:

JGP disse...

Não está nada morto! Ninguém esteve muito à frente do computador nestes dias.
Bom post.
Depois quero saber disso tudo.

VNS disse...

Ah bom! quero ver esses dedos a mexer (quero ouvir essas palmaaaas)!

DGC disse...

Por acaso estava a gostar. Podias ter continuado.

DGC disse...

Em relação ao facto de isto estar morto revelo que tenho vários posts agendados para quando terminar os exames, donc t'enquiéte pas.

DGC disse...

RF onde andas?

VNS disse...

Je comprende.

VNS disse...

Sim RF, onde andas?

JGP disse...

(voz de microfone) Acompanhante do pequeno Ruben chamado à recepção!
Ele perdeu-se e procura o adulto que o acompanhava. Ou adulta, de preferência.