2 de dezembro de 2008

A RESTAURAÇÃO MAS COM 1 DIA DE ATRASO

Ontem foi dia 1 de Dezembro, dia da restauração da independência. Este dia é, sem a menor dúvida, um dos dias mais importantes da nossa história: a aclamação do Duque de Bragança com Rei de Portugal. Se em 1640 nos livramos da espanhola1 e restauramos a independência desta coisa a que chamamos Portugal, em 2008 restauramos o blog outro acontecimento deveras importante para a história e bem-estar nacional. Livramo-nos das teias de aranha e das trevas que nos envolviam. Um novo ar circula entre as quatro paredes da casa, carne fresca: Ricardo Petersen e VERA NS (Carne!). Bom, deixemos a brejeirice.

Gostava de felicitar ambos e espero que tragam um novo colorido a este blog e que ajudem a torná-lo mais dinâmico, visto que a média de posts por mês não tem sido a melhor. Já Dezembro vai muito bem lançado e assim esperamos que continue.

Confesso que a minha primeira reacção à entrada de RP não foi a melhor. A simples postagem de fotografias não se enquadra com o conceito de Gameirices. Sim, já existe conceito de Gameirice (ver Artigo 1.º do código de trabalho de Barbeitas do Minho). Espero que RP complete os seus posts com algumas palavrinhas simpáticas. Afinal o rapaz (Rapaz = a palavra preferida de RP) até tem piada.

Quando à entrada de VNS... Venham mais! Hehe. OK, isto está a descambar para a pura e simples ordinarice. O que começou como um post limpo e com alguma dignidade sobre a restauração da independência e tal, acaba com comentários similares aos que se ouvem em casas de alterne, ou numa conversa entre dois senhores de bigode acompanhada de uma valente caracolada na casa de pasto do bairro.

Conclusão: Fico feliz pelas novas aquisições.
1 Livrar no sentido digamos... Mais ou menos. Só em 1668 é que arredaram pé.
PS - Já agora, o cabeçalho tem de ser mudado.

2 comentários:

VNS disse...

Lol


caaarrrrne!

JGP disse...

Pronto, tinha de vir a ordinarice.
Mas, pronto, hoje é dia de festa, passa...